sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COMO CALCULAR AS HORAS DE UM PROJETO






Descrição

Suponha que você tenha que elaborar uma planinha para controlar o número de horas efetivamente trabalhadas e o respectivo valor de um projeto de implantação de Orçamento em Excel. Como podemos somar o valor das horas totais e calcular o valor monetário até então gastos e apresentando o valor por extenso sem que o Excel apresente erro?
Para que não haja nenhuma dúvida será necessário apresentar de forma automática o valor por extenso do valor do custo hora e também o valor total calculado.
No entanto, alguns problemas podem ser detectados na elaboração da sua planilhas como:
  • A formatação padrão de hora não funciona para obter o valor total das horas trabalhadas;
  • A formatação padrão de hora não permite que seja calculado o custo total de horas multiplicando apenas o valor total de horas efetivamente trabalhada e o valor do custo hora;
  • Não existe uma função padrão do Excel que possa apresentar sempre o valor por extenso do custo hora e também do valor total do projeto.
Isso poderá ser simples de solucionar desde que você tenha a função ou ferramenta adequado do Excel, ou ainda criar através de novos Suplementos no Excel. Vejamos como isso pode ser feito.
Importante: Não esqueça de colocar a segurança de macros no nível médio ou baixo além de clicar na opção "Ativar Macro" nas planilhas disponíveis abaixo quando você for abrí-la. Caso contrário você terá problemas para utilizar essas planilhas. Baixar planilha

Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário