sexta-feira, 24 de outubro de 2014

COMO COMPARAR SEUS PREÇOS COM OS DA CONCORRÊNCIA






Descrição

Nesta planilha especial, você encontra um método para analisar uma tabela com o preço dos produtos vendidos por uma empresa através dos supermercados. Suponha que uma empresa fabrica três produtos e gostaria de acompanhar de forma constante os preços dos mesmos nos cinco principais supermercados da região.
Mercado
  • Pão de Açucar
  • Extra
  • Carrefour
  • Wal-Mart
  • Sonda
Produto
  • Sabão
  • Amaciante
  • Tira mancha
Semanalmente a empresa elabora uma tabela para acompanhamento do preço de venda cobrado por estas cinco redes nos seus três produtos
Com base na tabela acima a empresa faz a seguinte análise:
  • O preço médio cobrado de cada produto;
  • O desvio padrão em relação a esta média;
  • O preço máximo encontrado na pesquisa;
  • O supermercado que está cobrando o preço máximo;
  • O preço mínimo encontrado na pesquisa;
  • O supermercado que está cobrando o preço mínimo.

Para saber como estão nossos preços em relação à concorrência e o que devemos fazer para nos ajustarmos a ela, clique: Baixar planilha

Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário